segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estou Protegido.

Tenho um Anjo da Guarda. Logo eu, que não acreditava nessas coisas. Visitou-me um dia. Ficou lá por casa. Foi ficando. É muito diferente do que os desenham, pintam, esculpem e pensam. É muito calmo, divertido e simpático. Protege-me do Universo. Sabe tudo. Vê tudo, mesmo de olhos fechados. Ouve tudo, apesar de surdo. Não tem asas. Não voa. É muito mais branco do que eu, muito mais peludo do que eu, tem os olhos mais verdes do que os meus. Tem uma cauda comprida. Posa a cabeça na minha perna e ronrona. Pede festas. Rola pelos tapetes. Pêlos nos sofás e na roupa. Decidiu tornar-se transparente. Já não há pêlos visíveis. Dou pelas covinhas no sofá e na cama. Os tapetes aparecem fora do sítio. Sei que anda por aqui, só que agora não o vejo. Estou protegido.

1 comentário:

Cristina H. disse...

O teu texto está muito bonito. Espero que assim seja: que ele ande por aí a fazer as suas 'micro-gatices' e que a única diferença seja ter passado a ser invisível.
Gostava tanto que assim fosse!
Beijos gordos dos maus**