O texto pode não interessar muito, mas diz bastante acerca dos Norte-americanos. Se o Sócrates vê isto...
"Em 2003, legisladores da Pensilvânia revogaram uma lei exigindo que pilotos de motociclos usassem capacetes. Pesquisadores que estudaram mortes e ferimentos pelos dois anos seguintes dizem que essa decisão teve consequências caras e letais.
Os pesquisadores compararam estatísticas de acidentes nos dois anos antes da revogação com números dos dois anos posteriores. Depois da revogação, o uso de capacetes em acidentes com pilotos caiu de 82 para 58%. Ao mesmo tempo, os ferimentos na cabeça aumentaram 66%, e as hospitalizações subseqüentes aumentaram 78%.
Enquanto isso, as cobranças dos hospitais por cuidados relacionados a ferimentos na cabeça decorrentes de acidentes com motocicletas aumentaram 132% no segundo período, comparado com 69% de aumento em custos por outros ferimentos. O estudo foi publicado no Jornal Americano de Saúde Pública.
Embora também tenha crescido o número de registos de motos, a taxa de acidentes por 10.000 pilotos permaneceu a mesma, indicando que houve pouca mudança nos hábitos de pilotagem, nas condições das estradas e no comportamento arriscado dos pilotos.
Em 1975, o governo federal parou de exigir que os estados tivessem leis pela obrigatoriedade de uso de capacete como condição para receberem dinheiro federal para as estradas, e hoje apenas 20 estados e o Distrito de Columbia exigem capacetes para todos os motociclistas. “Esperamos que os legisladores analisem os dados”, diz a autora principal do estudo, a Dra. Kristen J. Mertz, professora-assistente de epidemiologia na Universidade de Pittsburgh, “e considerem reinstituir as leis universais de obrigatoriedade do capacete.”
Os pesquisadores compararam estatísticas de acidentes nos dois anos antes da revogação com números dos dois anos posteriores. Depois da revogação, o uso de capacetes em acidentes com pilotos caiu de 82 para 58%. Ao mesmo tempo, os ferimentos na cabeça aumentaram 66%, e as hospitalizações subseqüentes aumentaram 78%.
Enquanto isso, as cobranças dos hospitais por cuidados relacionados a ferimentos na cabeça decorrentes de acidentes com motocicletas aumentaram 132% no segundo período, comparado com 69% de aumento em custos por outros ferimentos. O estudo foi publicado no Jornal Americano de Saúde Pública.
Embora também tenha crescido o número de registos de motos, a taxa de acidentes por 10.000 pilotos permaneceu a mesma, indicando que houve pouca mudança nos hábitos de pilotagem, nas condições das estradas e no comportamento arriscado dos pilotos.
Em 1975, o governo federal parou de exigir que os estados tivessem leis pela obrigatoriedade de uso de capacete como condição para receberem dinheiro federal para as estradas, e hoje apenas 20 estados e o Distrito de Columbia exigem capacetes para todos os motociclistas. “Esperamos que os legisladores analisem os dados”, diz a autora principal do estudo, a Dra. Kristen J. Mertz, professora-assistente de epidemiologia na Universidade de Pittsburgh, “e considerem reinstituir as leis universais de obrigatoriedade do capacete.”
... Ainda acaba também com a obrigatoriedade do uso dos cintos de segurança. Ora, mais dinheiro para os hospitais.
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